18 de maio: Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes
Mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

18 de May de 2022

Todos os dias devemos trabalhar no combate do abuso da exploração sexual de nossas crianças e adolescentes. Entretanto, o dia 18 de maio é uma data especial dedicada a este assunto, a Prefeitura Municipal de Passa Vinte (PMPV), em conjunto com outras organizações e toda a sociedade trabalham com o objetivo de sensibilizar, informar e convocar todos a agirem em prol da defesa dos direitos sexuais de nossos pequeninos.
Tanto o abuso quanto a exploração sexual são crimes de violência sexual.

O DISQUE 100

O Disque 100 ou Disque Direitos Humanos, é um serviço da Secretaria de
Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) que recebe denúncias de
abuso e exploração contra crianças e adolescentes. Ele funciona diariamente 24h, inclusive nos finais de semana e feriados.
As denúncias são anônimas
e podem ser feitas de todo o Brasil por
meio de discagem direta e gratuita para o número 100.

Departamento de Assistência Social