Prefeitura de Passa Vinte investe em proteção do meio ambiente e conservação dos mananciais.
O direito dos cidadãos ao Saneamento Básico também foi pauta durante o encontro.

13 de maio de 2022

A reunião de mobilização social para tratar sobre a proteção, conservação e recuperação ambiental da Bacia dos rios Preto e Paraibuna aconteceu na última terça-feira, 10, no Salão Paroquial no Centro de Passa Vinte, Sul de Minas.

O Prefeito de Passa Vinte, Lucas Nascimento, participou da reunião e na ocasião anunciou que até o final de 2022 a cidade deve ter 30% de esgoto tratado, 💬 “hoje uma das maiores dificuldades que existe é a questão de tratamento de esgoto. O nosso município está em início de obra para a implementação de tanques biodigestores em vários bairros e o nosso objetivo é que até o final do ano [2022] o nosso município tenha pelo menos 30% do esgoto tratado e daqui a três anos possamos chegar aos 100%”, enfatizou o prefeito.

O evento faz parte de um projeto desenvolvido pelo Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Preto e Paraibuna e pela AGEVAP, com execução da Consominas Engenharia. De acordo com Matheus Machado Cremonese, representante da Consominas Engenharia, reuniões de mobilização como essa devem acontecer nos 30 municípios que estão inseridos na bacia hidrográfica em solo mineiro.

Departamento de Meio Ambiente

FOTO(S) EXTRA(S)