Prefeitura informa novo local de pesagem do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família
A obrigatoriedade ficou suspensa por um tempo devido a pandemia, mas nova resolução determinou a volta do procedimento semestral.

09 de maio de 2022

A Prefeitura Municipal de Passa Vinte (PMPV), através do Departamento Municipal de Saúde (DMS) informa aos beneficiários do Auxílio Brasil (novo nome dado ao Bolsa Família) que dispõe de um novo local para a pesagem obrigatória de crianças, mulheres, gestantes e lactantes.

Onde fazer?

A partir do mês de maio a pesagem será realizada na sede da Estratégia Saúde da Família – ESF (antigo Banco do Bradesco). Este mês a data para a pesagem será no dia 10/05/2022, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 16h. Os beneficiários devem levar o cartão do SUS, carteira de vacinação e no caso das gestantes o cartão do acompanhamento do pré natal.

Quem deve fazer?

- Crianças até 7 anos incompletos
- Mulheres na faixa de 14 a 44 anos
- Gestantes e lactantes
(também precisam estar fazendo pré-natal e acompanhamento da saúde do bebê)

E quem não fizer?

A pesagem é obrigatória e, sem ela, os benefícios ligados ao Auxílio Brasil poderão ser bloqueados, suspensos ou cancelados.

Departamento de Saúde